Prefeito lança amanhã reforma e ampliação do Cais Chácara do Governador

Cais será transformado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aumentando especialidades

Publicado em: 06 de janeiro de 2020 às 09:45 | última atualização: 06 de janeiro de 2020 às 14:44

O prefeito Iris Rezende e a secretária de saúde de Goiânia, Fátima Mrué, assinam, nesta terça-feira (7/1), ordem de serviço para reforma e ampliação do Cais Chácara do Governador que será transformado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A cerimônia de assinatura será realizada no local da obra, às 9h.

O Cais Chácara do Governador já passou por reformas, mas pela primeira vez será amplamente reformado. Para a realização da obra, prevista para ser concluída em 120 dias, os serviços oferecidos no local e os 256 servidores foram transferidos para outras unidades de saúde como Cais Vila Nova, UPA Novo Mundo e o Cais Amendoeiras.

Além da melhoria geral na estrutura, com a obra o número de consultórios será ampliado de três para cinco e o número de leitos na sala de reanimação passará de um para três. A Unidade também ganhará sala de isolamento.

O Cais Chácara do Governador foi inaugurado em dezembro de 2004. Em 2005, por determinação do prefeito Iris Rezende começou a funcionar 24 horas. Até às obras, o Cais realizava uma média de 200 atendimentos de emergência por dia e 100 na parte de ambulatório nas especialidades médicas de ginecologia, urologia, dermatologia e alergia. O Cais também possui serviços de psicologia, fonoaudiologia e odontologia e com a ampliação passará a ter também ortopedia e pediatria.

Serviço
Assunto: Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Cais Chácara do Governador
Local: Cais Chácara do Governador
Endereço: Rua DF-02, Lt 14 Esq. com Rua DF-18, Chácara do Governador