Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Cultura

Prefeito Iris sanciona lei que amplia bolsas na Orquestra Sinfônica

Quase 200 jovens são beneficiados na Banda Juvenil, Orquestra Jovem e Coro

Publicado em: 14 de janeiro de 2020 às 17:02 | última atualização: 14 de janeiro de 2020 às 17:02

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, sancionou a Lei nº 10.455, de propositura do vereador Anselmo Pereira, que reorganiza a Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, possibilitando a ampliação da oferta de bolsas. Com a alteração da Lei 10.149, a rede chegará a quase 200 novas bolsas, com 78 novas ofertas.

A lei também desburocratiza o processo de seleção dos músicos que irão compor os núcleos musicais de Goiânia. No processo seletivo serão valorizados a oitiva do interessado e o tempo de experiência profissional, mediante teste e a análise curricular.

O prefeito destacou as oportunidades que serão abertas com a ampliação da rede e da importância da cultura em Goiânia. “O poder público existe para realizar sonhos, para realizar feitos que melhorem, aperfeiçoem a vida das pessoas. A cultura, a música no caso da nossa orquestra, ela tem mudado o sentimento de milhares e milhares de pessoas. A sanção melhora as condições para que a área da cultura possa dar ao povo o que o povo espera de seus dirigentes”, disse Iris.

O maestro Eliseu Ferreira destacou o apoio que a gestão tem concedido e a inspiração no trabalho do prefeito. “Essa vontade de trabalhar e o espírito público. Goiânia continua investindo e hoje a cidade é reconhecida em nível nacional. O apoio que vem da prefeitura contempla o jovem, é uma entidade que atinge a periferia e tem uma preocupação de ocupar a cidade como um todo”, destaca.

Já o secretário de Cultura, Kléber Adorno, destacou "o carinho com que o prefeito Iris Rezende trata a área da Cultura, em especial a orquestra, desde a primeira gestão". O titular da Cultura lembra que a área estava “completamente desmontada” e aos poucos, "dentro da responsabilidade que é peculiar do prefeito", montou e ampliou até consolidar a rede.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo