Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Mutirão

Prefeito Iris encerra Mutirão com vistoria em obras

Entre os locais visitados estão o CSF da Vila Mutirão, que está sendo reformado, e ruas do Setor Morada do Sol que recebem pavimentação asfáltica. Nesta edição, mais de 50 mil atendimentos foram realizados

Publicado em: 13 de outubro de 2019 às 11:30 | última atualização: 13 de outubro de 2019 às 11:31

Entre os locais visitados estão o CSF da Vila Mutirão, que está sendo reformado, e ruas do Setor Morada do Sol que recebem pavimentação asfáltica. Nesta edição, mais de 50 mil atendimentos foram realizados

Depois de promover diversas ações que resultaram em mais de 50 mil atendimentos aos moradores da região Noroeste, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, encerrou no fim da manhã deste domingo (13/10) a 29ª edição do Mutirão da Prefeitura com visitas em obras.

O primeiro local visitado do prefeito Iris Rezende e comitiva foi ao CSF Vila Mutirão. A unidade de saúde está passando por ampla reforma e o objetivo da gestão é proporcionar mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da região. Entre os trabalhos estão a pintura geral, reparos no telhado, nas redes elétrica e hidráulica, além adequação na estrutura. Os serviços são realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e a previsão é que sejam concluídos no final de novembro. 

Com o compromisso de asfaltar as vias habitadas da cidade que não contam com o benefício, o prefeito também vistoriou as obras de pavimentação de quatro ruas do Setor Morada do Sol. Os serviços foram iniciados pela Seinfra neste sábado (12/10) e a previsão é que sejam concluídos no fim do ano. “As ruas estão sendo preparadas para receber a massa asfáltica. Estamos com frentes de pavimentação em diversos setores e a cada dia ampliamos para outras regiões. Esse é o nosso compromisso com o povo de Goiânia”, salientou o prefeito.

Ainda no Mutirão, onde toda a estrutura da administração municipal foi deslocada para o Setor Morada do Sol com o objetivo de prestar atendimentos à comunidade de sete bairros da região, o prefeito Iris Rezende falou aos jornalistas sobre a sua satisfação em promover a ação diariamente. “Fico muito feliz e realizado com o resultado dos mutirões. Essa é marca das minhas gestões”, frisou o prefeito, acrescentando que a partir de agora serão realizadas frentes de serviços pela cidade. 

No local, o prefeito Iris Rezende  percorreu, por mais de três horas, todos os estandes e, além de atender demandas da população, foi o responsável por entregar para alguns moradores o resultado do atendimento prestado pelos servidores da administração municipal. Como foi o caso do aposentado Antenor Moreira Bastos, que recebeu das mãos do prefeito e do titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Fernado Santana, o cartão de estacionamento especial do idoso.

“Mutirão é um instrumento que utilizamos para aproximação da população e o poder público. A participação popular é o verdadeiro sentido da ação, que sempre fiz questão de realizar em minhas administrações”, relatou Iris Rezende. Conforme ele, o número de atendimentos é motivo de comemoração. “A cada edição tenho a certeza que estamos no caminho certo é sempre com foco na melhoria dos serviços prestados à população”, concluiu. 

Outra peça fundamental na realização dos Mutirões, conforme o prefeito Iris Rezende, são os servidores da Prefeitura de Goiânia e também os parceiros. Em cada estande, o prefeito fez questão de agradecer a participação. “Vocês têm um papel extremamente importante no desenvolvimento da cidade. A realidade de Goiânia é outra e vamos continuar o trabalho em prol da qualidade de vida dos goianienses”, ressaltou o prefeito.

Mauro Junio, da Diretoria de Jornalismo
Foto: Paulo José