Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Governo e Administração

Prefeito inaugura quarta unidade do Atende Fácil

Unidade localizada no Setor Morada do Sol, região Noroeste, funciona de segunda a sábado e deve atender 300 pessoas diariamente, com a oferta de mais de 300 serviços

Publicado em: 31 de outubro de 2019 às 12:10 | última atualização: 31 de outubro de 2019 às 12:11

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, inaugurou nesta quinta-feira (31/10) mais uma unidade do Atende Fácil. A ação faz parte programação de aniversário de Goiânia, que se encerra hoje. Localizada na avenida Mangalô, Setor Morada do Sol, região Noroeste de Goiânia, a Nova unidade foi viabilizada em parceria com o setor privado e está dentro do plano de expansão da rede própria de atendimento da Prefeitura.

A galeria onde o Atende Fácil funcionará cedeu toda a estrutura física, enquanto a administração municipal garantirá o atendimento com os funcionários e os serviços. 

O prefeito destacou o carinho que ele tem pela região noroeste e os benefícios que uma unidade dará a toda a comunidade. “Vai facilitar a vida de muitas pessoas que não precisam se deslocar até o Paço Municipal ou outros lugares para resolver problemas. E a parceria com o dono do empreendimento é o espírito de mutirão, em que eles ganham com o movimento e a referência de atendimento”, destaca.

O secretário de Finanças, Alessandro Melo, disse que tem o objetivo de descentralizar os serviços para alcançar todas as regiões da cidade.” Buscaremos novos locais e estamos abertos a parcerias como esta que beneficiará diariamente 300 pessoas e tem o custo zero para os cofres públicos”, ressalta.

A moradora do Setor Recanto do Bosque Elza da Silva veio conhecer a nova unidade e acredita que agora terá mais comodidade: “Vi que tem muitos serviços e que agora não vou precisar ir até Campinas, Centro ou até mesmo na Prefeitura para resolver. Isso vai agilizar as coisas pra muita gente”, comenta.

A Atende Fácil Mangalô funcionará de segunda a sexta-feira das 7 horas às 19 horas. Aos sábados e pontos facultativos a operação será das 7 horas às 12 horas. Ao todo, 29 servidores da prefeitura prestarão serviço na nova unidade, que deve atender cerca de 12 bairros da região Noroeste, a exemplo do Parque Tremendão, Setor Alto do Vale, Residencial Maringá e Vila Finsocial. Na área de abrangência da central residem aproximadamente 180 mil cidadãos.

A rede Atende Fácil oferta à população mais de 300 serviços relacionados às secretarias de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), além da Finanças (Sefin), da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Vigilância Sanitária. Nela é possível se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego (Sine), formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), parcelar débitos e, entre outros, se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida.

Os atendimentos são realizados por meio de senha e há mecanismos de avaliação do serviço prestado pelos servidores. Só em 2018 o Atende Fácil realizou mais de 320 mil atendimentos,  com média de satisfação dos usuários de 99,63%. O tempo de espera variou entre 5 e 10 minutos. Além da Mangalô, a Prefeitura tem unidades próprias de atendimento no Paço Municipal, Park Lozandes; Shopping Cidade Jardim, bairro homônimo; e Antiga Estação Ferroviária, Setor Central.

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo
Foto: Hágabe Carvalho