Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Prefeito assina retomada de Cmei e diz que 2019 é ‘o ano das obras’

Iris Rezende assina ordem de serviço autorizando retomada de obra de Cmei que vai oferecer atendimento para mais 200 crianças do Jardins do Cerrado 4 e região

Publicado em: 10 de outubro de 2019 às 14:16 | última atualização: 10 de outubro de 2019 às 14:50

O prefeito Iris Rezende assinou na manhã desta quinta-feira (10/10) a autorização de retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardins do Cerrado 4, localizado no bairro homônimo. A execução está prevista para 60 dias a partir da data de hoje. O Cmei possui oito salas e espaço amplo para receber ainda salas modulares, com objetivo de estender a capacidade de atendimento até 200 crianças de 6 meses a 3 anos, atendendo os anseios da população, principalmente dos moradores da região Oeste.

Iris Rezende disse que esse ano será o ano das obras e que dentro desse mandato ainda vai concluir todas aquelas que estão sendo retomadas: “Esse é o ano das obras. Esse Cmei é uma dessas obras retomadas, vamos atender aqui 200 crianças. Nossa finalidade é de que a cidade realmente se realize na área da educação, da saúde, da pavimentação dos bairros, cumprindo com o compromisso firmado com a população”, concluiu.

A moradora do bairro Sulamir de Sousa Alves, grávida de seis meses e mãe de uma criança de um ano, espera conseguir vaga para os filhos na nova unidade. A dona de casa ressalta a importância do funcionamento do Cmei: “É muito mais seguro deixar as crianças no Cmei do que com outras pessoas, aqui elas vão aprender muitas coisas e as mães também poderão trabalhar e oferecer uma vida melhor para os filhos”, afirmou.

A obra, que estava paralisada desde 2015 devido à falência da empresa responsável, já foi retomada na manhã de hoje. Com 90% da construção já executada, será possível entregar à população ainda este ano. O reinício, contratado por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), é imediato e todas as etapas e procedimentos são fiscalizados por equipe técnica da SME, sendo que essa é a segunda unidade retomada. A previsão é de que o restante das obras sejam reiniciadas ainda em 2019.

O secretário da SME, Marcelo Costa, relata que essa é mais uma das obras retomadas, das que estavam paradas desde a gestão anterior: “Nesta região há uma necessidade muito grande de vagas e a retomada vai fazer muito bem para a educação nesse local, onde tem muitas casas e prédios recém-construídos e a Prefeitura está resgatando mais um compromisso, não só da retomada de obras, mas também da inserção de novas vagas para a região.”

O secretário afirma, ainda, que além das 160 vagas oferecidas com essa obra, o número de atendimento também será ampliado com salas modulares que serão implantadas no local, colocando no mínimo 200 vagas a disposição da comunidade. Ressalta também que para o próximo ano letivo de quatro a cinco obras dessas já estarão entregues para a população, cumprindo o compromisso feito.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte

Fotos: Jackson Rodrigues, Laís Borges e Luiz Fernando Hidalgo