Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Planejamento Urbano

Praça Maria Henriqueta Peclat é revitalizada

Localizado no Setor Oeste, o espaço foi adotado pela PAM Construtora e Incorporadora por meio do programa Adote Uma Praça

Publicado em: 11 de outubro de 2019 às 14:48 | última atualização: 11 de outubro de 2019 às 16:28

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), realiza nesta sexta-feira (11/10), às 17h30, a entrega da primeira praça revitalizada pelo Programa Adote uma Praça, lançado em agosto deste ano, e que tem por objetivo a adoção de espaços públicos por pessoas físicas e jurídicas com vistas à revitalização e manutenção em troca de publicidade.

Localizada no encontro das ruas 4 e 5, no Setor Oeste, a praça Maria Henriqueta Peclat, com área total de 1797 m² foi adotada pela PAM Construtora e Incorporadora, de propriedade do empresário Paulo Pedro Mendes, e passou por um processo de revitalização estrutural e do paisagismo. A revitalização foi realizada por meio de parceria com a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg), que ficará responsável pela manutenção do espaço.

A partir de agora, a praça conta com um novo calçamento, construído com concreto usinado e já atendendo às normas de acessibilidade, com piso tátil. Foi construída uma área de convivência para os moradores, onde está prevista a realização de aulas de ginástica e yoga e, até mesmo, ser instalada uma academia ao ar livre. Além disso, toda a iluminação do local foi trocada, com a instalação de novos postes e luminárias.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves, destaca que desde o lançamento o programa Adote uma Praça teve grande receptividade por parte dos empresários e da população e a cada dia novos parceiros surgem. “Lançamos o programa Adote uma Praça este ano já com cinco entidades e pessoas físicas aderindo ao programa. Hoje já contamos com dez parceiros, o que prova que a parceria do poder público com a sociedade civil é sim possível”, afirma.

Para a inauguração nesta quarta-feira, a Prefeitura de Goiânia, em parceria com a PAM Construtora, empresários e moradores locais, está preparando uma ação especial. Além da apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana, será realizada também a comemoração do Dia das Crianças, com pula pula e a oferta de algodão doce, pipoca e cachorro quente para as crianças.

Serviço:
Assunto: Entrega da revitalização da Praça Maria Henriqueta Peclat através do Programa Adote Uma Praça
Data: 11 de outubro de 2019 - sexta-feira
Horário: 17 horas e 30 minutos
Local: Rua 5, esquina com Rua 4 - Setor Oeste

Willian Assunção, editoria de Planejamento Urbano
Fotos: Paulo José, da Secom