Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Manutenção Urbana

Praça do Pequi é reconstruída pela Prefeitura

Localizada no Parque Atheneu, a praça possui 5.671,37m2 e recebe novo paisagismo, pista de skate e de caminhada, quadra poliesportiva e academia ao ar livre

Publicado em: 07 de fevereiro de 2020 às 10:41 | última atualização: 07 de fevereiro de 2020 às 10:41

A Prefeitura de Goiânia está concluindo a requalificação da Praça do Pequi, localizada na Avenida Parque Atheneu com a Rua 202, Unidade 201, no Parque Atheneu. A nova estrutura vai beneficiar toda comunidade com mais lazer e qualidade de vida. 

A revitalização inclui reforma da quadra poliesportiva com implantação de alambrado, construção da pista de skate,  pista de caminhada com sinalização, rampas de acessibilidade, calçadas interligando todos os pontos da praça, piso tátil e meio-fio em concreto para delimitar a área com gramado e canteiros. Já o novo paisagismo vai compor com as árvores existentes no local. 

Também será implantado novo projeto de iluminação com a finalidade de proporcionar mais segurança aos seus usuários e uma academia ao ar livre com oito equipamentos de ginástica.  Os trabalhos são executados pelos servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e serão concluídos nos próximos dias.

Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a reconstrução da Praça do Pequi é resposta aos anseios daquela comunidade. Além de ser um local de referência para a juventude, a Praça do Pequi proverá um ambiente de convivência comunitária, abrangendo todas as faixas etárias da população local”. Nesta gestão, a Prefeitura de Goiânia já revitalizou 286 praças. Outras 451 receberam intervenção e manutenção e 46 foram construídas.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Fotos: João Araújo