Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Cultura

Orquestras de violas de Goiás e SP se apresentam no Mutirão Cultural

Programação deste sábado, 19,tem inicio às 15h com workshop de violas e segue até às 19h com shows gratuitos

Publicado em: 18 de outubro de 2019 às 14:46 | última atualização: 18 de outubro de 2019 às 14:46

Para aqueles que são fãs da música sertaneja raiz, a Prefeitura de Goiânia, em comemoração ao aniversário de 86 anos da cidade, faz um convite especial: neste sábado, 19/10, a partir das 15h, na Praça do Trabalhador, tem workshop de viola e apresentação de três orquestras de viola a partir das 18h. A primeira será a Orquestra Sinfonia do Cerrado, de Niquelândia (GO); às 18h30, tem a Orquestra Raízes de Pontalina; e às 19h, a Orquestra Violas Cultura Caipira de Valinhos, de São Paulo.

O workshop terá duração de duas horas e será ministrado pelo maestro de Valinhos Robson Furiozo. Será direcionado aos músicos das orquestras que farão parte da apresentação à noite, visando compartilhar saberes acerca do instrumento. Ao final, farão o sorteio de uma viola para os presentes.

Já os shows terão no repertório clássicos da música caipira como Boiadeiro Errante, Estrada da Vida, Eu, a Viola e Deus, Romaria, Cheiro de Relva, Saudades de Minha Terra, Menino da Porteira, Inhambu-Xintã e o Xororó, Chico Mineiro, Tristeza do Jeca, Brasil Caboclo.

“Para nós, da Prefeitura de Goiânia, é uma honra receber as orquestras para este show. Será um dia especial na programação do aniversário de Goiânia, especialmente dedicado à música caipira, regional, tão valorizada aqui na nossa cidade, no nosso Estado. Estamos muito felizes em recebê-los em um espaço e momento especial do nosso calendário cultural. Esperamos por vocês e sejam muito bem-vindos. Goiânia, em nome do prefeito, Iris Rezende, recebe a Orquestra de Valinhos com muito orgulho!”, afirma o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno.

Serviço
Assunto: Orquestras de Violas de Goiás e São Paulo apresentam no Mutirão Cultural
Local: Praça do Trabalhador – Av. Independência – Centro
Data: 19 de outubro de 19
Hora: Workshop às 15h e shows a partir das 18h
Contato: Assessoria de Comunicação – Secult – 62 9936-3820

Lívia Máximo , editoria de Cultura