Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta Festival Beethoven

Concerto marca início, em Goiânia, das comemorações dos 250 anos de nascimento do compositor alemão

Publicado em: 31 de outubro de 2019 às 15:32 | última atualização: 31 de outubro de 2019 às 15:32

A Orquestra Sinfônica de Goiânia inicia neste domingo (3/11), às 11h, no Teatro Goiânia, o Festival Beethoven, com um concerto comemorativo aos 250 anos de nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven, celebrado no ano que vem.  Até o fim de 2020 a Orquestra fará apresentações ao público goianiense com a execução das obras do alemão em diversos eventos promovidos pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

O objetivo é mostrar ao público a força e a genialidade da produção de Beethoven, um dos compositores mais celebrados de toda a história. A primeira apresentação terá como solista o pianista goiano Fábio Leite, e como regente convidada a maestrina Katarine Araújo. No dia do evento, o ingresso solidário estará a venda no valor de R$ 5, na bilheteria do teatro.

“É uma excelente oportunidade para conferir mais um programa de qualidade executado pela Orquestra Sinfônica, que a cada dia conquista novos espaços nos cenários musicais local e nacional pela regularidade e diversidade de suas propostas artísticas e institucionais”, afirma Eliseu Ferreira, maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Assunto: Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta Festival Beethoven
Local: Teatro Goiânia – Rua 3, Setor Central