Manutenção Urbana

Operadores de máquinas leves fazem curso de capacitação

Objetivo é evitar acidentes, otimizar a produtividade e garantir mais segurança na execução dos trabalhos

Publicado em: 21 de outubro de 2019 às 17:14 | última atualização: 21 de outubro de 2019 às 17:43

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), encerrou nesta segunda-feira (21/10) um curso para capacitar os trabalhadores de máquinas leves, costal e motosserra. O curso serviu para capacitar o trabalhador a fim de evitar acidentes, otimizar a produtividade e garantir mais segurança na execução dos trabalhos.

O curso, ministrado pelo engenheiro do trabalho Marcelo Brandão, é parte do cronograma de palestras, orientações e treinamentos executados pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) no decorrer do ano, contemplando todos os funcionários operadores de máquinas leves.

Essas atividades cumprem exigência do Ministério do Trabalho, que define normas e referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula Sobrinho (Toti), o objetivo das ações promovidas pelo Sesmt é atingir os 200 trabalhadores que atuam nesta área. “Os servidores podem conhecer melhor o seu equipamento e os cursos de orientações servem para eles tirarem dúvidas sobre os riscos e atitudes a serem tomadas no dia a dia no seu trabalho”, destaca.

Luciano Magalhães, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães Diniz