Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Oficinas do projeto Horta Escolar têm início nesta quarta-feira, 5

Programa inicia ações de 2020 no Cmei Recanto do Saber. Cronograma do mês de fevereiro conta com nove instituições

Publicado em: 04 de fevereiro de 2020 às 10:47 | última atualização: 04 de fevereiro de 2020 às 16:35

\g006_dvev3786GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS - ATALHO 22018FotosHorta Escolar-EM Recanto do BosqueMarca d'água

 A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), dá início ao projeto Horta Escolar na manhã desta quarta-feira, dia 5. A primeira instituição a receber as oficinas será o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Recanto do Saber, localizado na Vila Maria Luiza.

O Horta Escolar é desenvolvido pela Gerência do Programa de Alimentação Escolar (Gerpae) e se configura como um laboratório a céu aberto, no qual a criança trabalha com a vida, aprendendo a plantar, cuidar, colher e comer. A tríade do projeto é a alimentação saudável, sustentabilidade e consciência eco-ambiental.

O cronograma de todo o mês de fevereiro já está definido, com nove instituições contempladas: Cmei Recanto do Saber, Escola Municipal Agripina Teixeira Magalhães, Centro de Educação Infantil Maria Dolores, Cmei Domiciano de Faria, Cmei 13 de Maio, Cmei Jardim Europa II, CEI Menino Jesus de Praga, EM Alto do Vale e Cmei Parque Atheneu.

Em 2019, o Horta Escolar realizou 207 oficinas, doou mais de 120 mil mudas de hortaliças e realizou mais de 820 visitas a instituições. O projeto é um dos carros chefes da Educação nos Mutirões da Prefeitura de Goiânia.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte