Obras na Goiás colocam fim aos alagamentos no Centro

Toda tubulação de captação das águas pluviais, no perímetro da Avenida Goiás até o córrego Capim Puba, está sendo substituída por manilhas de 1,5 m de diâmetro

Publicado em: 09 de julho de 2019 às 14:43 | última atualização: 09 de julho de 2019 às 14:43

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta terça-feira, 09, as obras de ampliação da drenagem na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia. Com nova tubulação medindo até 1,5m, a estrutura tem por objetivo acabar com os alagamentos em toda região central da capital. A via também será toda requalificada.

Iniciadas pela região do córrego Capim Puba, as obras de drenagem avançam pelo Centro e serão feitas em três etapas. Na primeira, os trabalhos serão executados entre a Avenida Independência e a Avenida Paranaíba; na segunda, da Avenida Paranaíba à Avenida Anhanguera; e na terceira, da Avenida Anhanguera até a Praça Cívica. Concluídas as três etapas, as obras serão realizadas na outra pista, que liga a Praça Cívica à Praça do Trabalhador.

As intervenções na Avenida Goiás fazem parte do extenso programa de obras da atual gestão, que, somados, chegam a R$ 1 bilhão de investimentos até o final de 2020, incluindo dois viadutos, a trincheira da Avenida 90 com a Avenida 136 e o recapeamento de 630 km de asfalto de ruas e avenidas de 107 bairros de Goiânia.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo