acessibilidade

Obras em Goiânia

BRT Norte-Sul

  • Valor: R$ 217 milhões (valor contratual)
  • Início da obra: março de 2015
  • Previsão de conclusão: Outubro/2020
  • Percentual de execução: 54,28%

    Última atualização: 18/06/2020

Trecho Norte

O último trecho do Corredor e as pistas laterais na Avenida Oriente já foram executados e as calçadas estão sendo construídas na Avenida Goiás Norte, restando também a sinalização horizontal, vertical e semafórica para a conclusão da obra na Região Norte. Também em construção os dois Terminais: Perimetral e Rodoviária e as estações de embarque e desembarque de passageiros.

Uma lateral do Terminal Recanto do Bosque já foi concluída e operando as linhas dos ônibus convencionais e teve início a construção da outra lateral, que inclui a plataforma do BRT, com a área de manobras, a plataforma dos ônibus convencionais e o pátio de estacionamento dos ônibus.

No sentido Norte-Sul da Avenida Goiás, as obras da rede de drenagem e do corredor do BRT, entre a Avenida Independência até a Rua 1, foram concluídas, faltando executar as calçadas acessíveis, iluminação e o paisagismo. Por interferência do Iphan, os serviços na contramão da avenida – entre a Av. Independência e a Praça Cívica – e entre a Rua 1 e a Praça Cívia, no sentido Norte-Sul estão suspensos, atrasando a continuidade da obra.

Trecho Sul

Concluídos os serviços no entorno da Praça do Cruzeiro, as obras estão sendo executadas na Rua 84, até a Praça Cívica. 90% do pavimento rígido já foi concluído. Falta estação entre a Rua 104 e a Rua 94. Está em execução o pavimento flexível. Falta executar a rede de drenagem no trecho entre a Rua 124 e a Praça Cívica (no sentido Pça do Cruzeiro/Pça Cívica).

Todas as pistas, do Corredor e das laterais, entre a Praça do Cruzeiro e o Terminal Isidória já foram concluídas, e as calçadas estão na fase de colocação de piso tátil.

Estão na fase de terraplenagem e fundação as obras de construção do novo Terminal Isidória, com plataformas para atender o BRT e os ônibus comuns, que fazem a integração das linhas.

O entorno da Praça Cívica será a última etapa do BRT Norte-Sul a ser executada e junto com ela, o trecho da Avenida Goiás, a partir da Rua 1.

BRT Note-Sul – Trecho 1

A licitação foi homologada. Aguardando os procedimentos jurídicos para assinatura do contrato e da ordem de serviço.

Ficha técnica: Consórcio BRT Goiânia

Engº Civil Rinaldo Paula de Morais/Seinfra