Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Infraestrutura

Obras do BRT avançam na Praça do Cruzeiro

Na segunda-feira, 11, a pista de concreto será ligada à Rua 90. Trânsito no local será interrompido. O secretário Dolzonan Mattos estará no local às 7h30 para atender a imprensa

Publicado em: 09 de novembro de 2019 às 14:15 | última atualização: 09 de novembro de 2019 às 14:15

Com a execução da pavimentação do corredor do BRT, na Praça do Cruzeiro, as pistas estão sendo concretadas e na segunda-feira, 11, a via será conectada à Rua 90, necessitando, assim, fechar o cruzamento para a realização do serviço. A interrupção do trânsito no local deve durar 30 dias.

Iniciadas no último dia 22, as obras na Praça para a construção do Corredor do BRT têm prazo de 60 dias para serem concluídas e, após, se estenderão pela Avenida 84, até a Praça Cívica.

No local serão instaladas duas estações de embarque e desembarque de passageiros, uma de cada lado da Praça, seguindo o mesmo estilo das que foram aprovadas pelo Iphan para a Praça Cívica, com estruturas mais leves e vidro transparente, permitindo a visualização dos bens tombados. Cada plataforma ocupará um espaço de 3,5 m do passeio e deverão ficar prontas junto com toda a estrutura do sistema, em outubro de 2020.

O projeto do BRT na Praça do Cruzeiro prevê, além da construção do corredor e instalação das plataformas, a reconstrução de meios-fios e implantação de calçadas acessíveis e ainda a revitalização da iluminação pública, que será substituída por lâmpadas de led.

Trânsito

Sob supervisão da Secretaria de Trânsito, Mobilidade e transporte (SMT), o Consórcio responsável pela construção do BRT implantou uma alternativa para os motoristas que transitam pela praça.

O desvio para quem estiver contornando a praça no sentido Norte-Sul para acessar a Região Central ou a Rua 88 é o seguinte: vira a direita na Avenida 89, logo em seguida, pega à esquerda na Rua 123, volta a virar à esquerda Avenida 90 e retoma a Praça do Cruzeiro.

Nara Serra, da editoria de Infraestrutura e Andreia Bahia, da editoria de Trânsito e Mobilidade