Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Saúde

Obras de unidades de saúde avançam em Goiânia

Gestão municipal trabalha, atualmente, na ampliação e reforma de seis Cais e CSFs. Objetivo é melhorar o atendimento e as condições de trabalho das profissionais da área

Publicado em: 11 de fevereiro de 2020 às 16:50 | última atualização: 11 de fevereiro de 2020 às 17:27

A melhoria da estrutura das unidades de saúde é uma das prioridades da Prefeitura de Goiânia. Neste início de ano, a gestão municipal trabalha na reforma e readequação dos Cais Cândida de Morais, Chácara do Governador e Jardim Guanabara. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já emitiu ordem de serviço para a ampliação dos Centros de Saúde da Família (CSF) Balneário Meia Ponte e São Judas Tadeu e trabalha na requalificação do CSF da Vila Mutirão.

As unidades da Chácara do Governador e do Jardim Guanabara III estão sendo transformadas em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Os dois espaços estão tendo os números de consultórios e de leitos ampliados. No Guanabara, por exemplo, a empresa responsável pelo projeto está construindo uma sala de urgência, enfermaria pediátrica, banheiros nas salas de observação e sala de repouso para funcionários.

No Cais Cândida de Morais, a administração municipal trabalha na construção de enfermarias masculina e feminina, sala de isolamento, banheiros acessíveis. A reforma da unidade e do CSF da Vila Mutirão, segundo informações da Gerência de Infraestrutura e Manutenção da SMS, vai assegurar também a recuperação da parte elétrica, hidráulica, de serralheria e pintura da unidade.

Já os CSFs São Judas Tadeu e Balneário Meia Ponte vão receber reparos gerais em suas instalações. O objetivo das obras, de acordo a titular da SMS, Fátima Mrué, é garantir a qualidade na assistência oferecida à população e possibilitar condições adequadas de trabalho aos profissionais da Saúde de Goiânia. "Com todos estes projetos, que estão avançando em todas as regiões da capital, estamos promovendo as condições necessárias para que a estrutura, o atendimento e a qualificação melhorem continuamente", pontua a secretária.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo