Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Lazer

Mutirama será reaberto com grande festa neste sábado

Abertura ocorrerá às 9 horas da manhã com a presença do prefeito Iris Rezende

Publicado em: 26 de junho de 2019 às 14:32 | última atualização: 26 de junho de 2019 às 14:32

Atrações lúdicas, contadores de histórias, palhaços, apresentação de orquestras e musicais fazem parte da programação para a reabertura do Parque Mutirama neste sábado, 29, a partir das 8 horas da manhã. Por determinação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, não haverá cobrança de entrada nos primeiros dias e toda comunidade poderá ter acesso ao parque para  piqueniques, passeios dirigidos e uso dos brinquedos que já estarão à disposição.

No período de um ano e sete meses, foram realizados o diagnóstico e os reparos em todas as atrações, sempre com o acompanhamento do Crea. Ao todo, 18 empresas trabalham nesse período, durante a reforma do parque. Mais de 500 servidores da Comurg, Seinfra e Agetul realizam durante a semana serviços de limpeza, pequenos reparos, pintura, para que o parque esteja em condições de reabertura.

Todos os servidores que vão atuar no funcionamento do parque, mais de 100, estão recebendo treinamento há 15 dias. O treinamento inclui o funcionamento dos brinquedos e todos os protocolos de segurança, inclusive primeiros socorros e brigada de incêndio.

Segundo o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, Urias Júnior, o Mutirama, que completa em novembro 50 anos, receberá os visitantes com segurança. “Toda reforma foi feita com cuidado para que tudo fosse realizado dentro das normais mais rígidas de operação de brinquedos e os laudos estão prontos e serão entregues no prazo determinado pelo Ministério Público”, afirmou. 

Antonio Bento, da Diretoria de Jornalismo