A festa de 50 anos do Parque Mutirama começou nesta quinta-feira (14/11), com o descerramento da placa alusiva do aniversário com direito a bolo de festa e apresentações da banda da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. O prefeito Iris Rezende e o presidente da Agência de Eventos, Turismo e Lazer (Agetul), Urias Junior, descerraram a placa que faz alusão ao aniversário.

“É uma justiça que fazemos ao idealizador do Mutirama que não pode inaugurá-lo na época por ter o mandato cassado. Nada mais justo e merecido, numa data importante, em que ele foi reestruturado, tem entrada gratuita e faz a alegria das famílias goianienses”, comenta o presidente da Agetul.

Iris Rezende, ficou emocionado com a homenagem que consta o seu nome como gestor atual da Prefeitura e comentou que o parque foi uma idealização daquilo que viu numa viagem a Disneylândia, anos antes da criação do Mutirama.

“Queria adequar a área do Parque Botafogo e ao mesmo tempo criar um espaço de lazer para as famílias de baixa renda que não tinham opções naquela época. Agora me sinto realizado em ver que tudo o que projetamos foi concretizado e vemos a alegria de milhares de pessoas que passam por aqui”, destaca.

Programação especial
Amanhã, na data em que, em 1969, foi inaugurado o centro de diversões, foi preparada uma programação especial para marcar as festividades. No início da tarde teremos a Banda Mark, composta por super heróis, como Homem de Ferro, Tempestade, Homem Aranha, Capitão América, Batman, Darth Vader, Deadpool e Predador.

Além da banda, haverá presença do palhaço Pipoca, contação de histórias, piadas, brincadeiras e números de mágica, ainda apresentações de outros artistas de estilos variados. No meio do público, uma oficina de pintura de rosto e distribuição de pipoca e algodão doce.

Assunto: Programação de aniversário do Mutirama – 50 anos
Data: 15/11/2019