Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Segurança

Mulher mais Segura realiza atendimento em toda Goiânia

Objetivo do programa é atender mulheres em situação de risco familiar ou com medidas protetivas

Publicado em: 10 de janeiro de 2020 às 10:40 | última atualização: 10 de janeiro de 2020 às 10:40

O programa Mulher mais Segura (M+S) apresentou o balanço de suas ações do ano anterior: foram atendidas 570 mulheres com medidas protetivas cadastradas, realizadas 3.520 visitas a mulheres com medidas protetivas, e 5.700 pessoas alcançadas por meio de palestras, campanhas e ações desenvolvidas pela Prefeitura de Goiânia.

De acordo com a coordenadora, GCM Flávia Modesto, “esse resultado se dá devido a rede criada por órgãos municipais, como a Secretaria da Mulher e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, além dos recursos do Governo Federal e Prefeitura de Goiânia para viabilizar a existência do programa”, disse.

Ainda de acordo com a coordenadora, como meio de divulgar ainda mais o programa e orientar o combate a violência contra a mulher, as equipes do programa realizam palestras em instituições a fim de informar aos participantes sobre o tema em questão.

D. Maria (nome fictício), moradora do Jardim do Cerrado VII, afirma que “as equipes da GCM me ajudaram bastante na hora em que precisei, pois sofri violência dentro de minha própria casa durante quinze anos e somente agora fiquei sabendo que existe este programa que vai me ajudar bastante a sair desta situação”.

Caso a pessoa vitimada deseje saber mais informações sobre o programa, o comando da corporação orienta que ligue no número institucional 153, plantão 24h.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança
Foto: GCM Saldanha