Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Esporte

Jogos Educacionais têm disputas de handebol, vôlei, basquete e futsal

Modalidades abrangem alunos do Ciclo III do Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja)

Publicado em: 04 de novembro de 2019 às 12:11 | última atualização: 04 de novembro de 2019 às 12:12

Está em andamento mais uma etapa dos Jogos Educacionais 2019 da Prefeitura de Goiânia. Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), as modalidades de handebol, vôlei, basquete e futsal estão sendo disputadas em escolas municipais. Parque Odilon Soares, Parque Aquarius e no Clube do Povo desde o mês de outubro e se estendem até o final de novembro.

Esta etapa da competição é voltada para alunos do Ciclo III do Ensino Fundamental e da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). Ao todo, cerca de 4,1 mil educandos estão nas disputas, que conta com jogos de equipes femininas, masculinas e mistas, no caso do vôlei.

Aberto oficialmente no mês de fevereiro, os Jogos Educacionais chegam agora à quinta etapa. Em abril, alunos da Educação Infantil participaram da modalidade de Trilhas, no Jardim Botânico; em maio, cerca de 2,7 mil educandos disputaram as modalidades de atletismo, tênis de mesa e xadrez, na Universidade Federal de Goiás; em junho 1,1 mil alunos participaram do Festival de Queimada; e em agosto 3,8 mil crianças dos Ciclos I e II disputaram futsal. 

No cronograma da competição estão previstos jogos durante todo o ano, tendo as finais dos esportes coletivos realizadas no mês de dezembro.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte