Planejamento Urbano

Jardins do Cerrado VII recebe primeira edição do Cerrado + Social

Ação oferecerá aos moradores serviços voltados à inclusão e convívio social, com palestras sobre empreendedorismo e cursos de capacitação, além de apresentações artísticas e culturais

Publicado em: 07 de fevereiro de 2020 às 16:55 | última atualização: 07 de fevereiro de 2020 às 16:55

A Prefeitura de Goiânia e a Caixa Econômica Federal realizam neste sábado (8/2), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), com o Instituto Monã, a AMC Projetos Sociais e a Organização Não Governamental Moradia e Cidadania, a primeira edição do projeto Cerrado + Social, que disponibilizará aos moradores várias atividades recreativas, apresentações musicais, palestras e oficinas. O evento será realizado a partir das 13 horas no Centro Comunitário do Jardim do Cerrado VII, na região Oeste de Goiânia.

O projeto faz parte do Programa Caixa Mais Social, realizado pelo banco público em parceria com os municípios, voltado para os moradores de empreendimentos construídos dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O programa busca oferecer às famílias atividades de inclusão, voltadas tanto para o convívio social quanto para a inserção no mercado de trabalho, bem como para o empreendedorismo.

Durante toda a tarde serão oferecidas oficinas culinária, de panificação, automotiva e de artesanato, palestras sobre habitação, educação financeira, manutenção predial e regularização de feiras. Também estarão sendo disponibilizadas vagas de emprego, de estágio e do programa Jovem Aprendiz. O evento também recebe um bazar e uma feira de empreendedorismo que também terá a participação de moradores do setor.

Órgãos da Prefeitura de Goiânia também estarão presentes no projeto realizando atendimentos e disponibilizando serviços aos moradores. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) oferecerá atendimentos na área de habitação e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão no local oferecendo aferição de pressão arterial e glicemia. Já a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) também estará no local promovendo a doação de mudas típicas do Cerrado.

Serviço:
Primeira edição do Cerrado + Social no Jardins do Cerrado VII
Data: 08 de fevereiro de 2020 - Sábado
Horário: A partir das 13 horas
Local: Centro Comunitário do Jardins do Cerrado VII, sito à Rua JC-312, APM 02 - Jardins do Cerrado VII

Willian Assunção, editoria de Planejamento Urbano e Habitação