Iris e Caiado exaltam povo goianiense em desfile de 24 de outubro

Cerca de 5 mil pessoas assistiram aos 31 grupos cívico-militares que passaram no ato em comemoração aos 86 anos de Goiânia

Publicado em: 24 de outubro de 2019 às 14:54 | última atualização: 24 de outubro de 2019 às 14:54

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, exaltou o povo goianiense durante o desfile cívico-militar que ocorreu na Avenida 24 de Outubro na manhã desta quinta-feira (24/10), data em que é celebrado o aniversário da capital. O tradicional ato reuniu cerca de cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Moradores e visitantes da capital prestigiaram as diversas instituições que fazem parte da história de Goiânia.

O prefeito agradeceu aos goianienses pelas parcerias ao longo dos anos. "O povo sempre participou dos mutirões e ajudou construir esta cidade, que é bem cuidada e que é destaque em qualidade vida. São 86 anos de luta, de desenvolvimento e de oportunidades", disse.

Em seguida, Iris agradeceu a parceria entre o município e o Governo de Goiás em prol do desenvolvimento da capital. "Goiânia vai se consolidando a cada dia para ser a cidade mais querida, mais admirada do Brasil. Por isso, quero agradecer a população e o nosso governador Ronaldo Caiado, que tem sido um braço direito de todas as questões que nós levamos à sua apreciação", acrescentou.

O prefeito homenageou, como fez durante em todos os eventos da programação especial de aniversário, a figura do idealizador e fundador da capital, Pedro Ludovico Teixeira. “São 86 anos de luta, oportunidade e eu aproveito para relembrar aqui Pedro Ludovico, que um dia teve a ousadia e a coragem de sentir que precisava construir uma nova capital diante das dificuldades que a Cidade de Goiás vivenciava”, destaca.

Em seguida, o governador Ronaldo Caiado também exaltou a "população que construiu essa cidade maravilhosa". O governador também comemorou o fato de estar tendo a oportunidade de chegar ao Governo de Goiás “tendo Iris Rezende prefeito da capital”.  "Desta forma, podemos promover inúmeras parcerias para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, comentou.

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, também citou a capital como referência no país. Tejota destacou a beleza da capital e o espírito acolhedor do povo. “Eu nasci em Goiânia, fui criado em Goiânia, amo e devo muito a esta cidade. Portanto, nada mais importante que vir aqui prestigiar a população ao lado do prefeito, do governador”, disse.

A esteticista Thaís Silva participou pela primeira vez do desfile e comentou da ansiedade em ver seu filho Kauan Gonçalves desfilar. “Meu filho é um bombeiro mirim, estou achando tudo lindo e estou ansiosa para ver meu filho passar pela avenida”, afirmou.

Ao todo, 31 grupos desfilaram de diversas instituições: Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Mirins, Polícia Rodoviária, Marinha, Guarda Civil Metropolitana, equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, além de estudantes.

A Guarda Civil Metropolitana, a AMMA e o SAMMU encerraram a parte institucional do desfile, que contou com 10 corporações da Prefeitura de Goiânia, Governo do Estado e Exército. Logo após, 21 agrupamentos civis desfilaram pela tradicional avenida.

Antonio Bento, da Diretoria de Jornalismo