Guarda Civil aumenta fiscalização em parques e praças de Goiânia

Objetivo é evitar aglomerações de pessoas, evitando a proliferação e as possibilidades de contágio pela COVID-19

Publicado em: 24 de março de 2020 às 17:37 | última atualização: 24 de março de 2020 às 17:37

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Guarda Civil Metropolina (GCM), vai intensificar nesta semana a fiscalização em todos os parques e praças da capital. O objetivo é evitar aglomerações de pessoas, evitando a proliferação e as possibilidades de contágio da COVID-19.

O trabalho que já está sendo realizado por vários órgãos municipais será reforçado atendendo ao pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que justificou a recomendação ao verificar que após o fechamento de academias de ginástica na capital aumentou a frequência de visitas nos parques e praças da cidade.

Essa medida é mais um esforço da Prefeitura de Goiânia para ajudar a conter a disseminação do coronavírus. "Estamos trabalhando em dedicação integral e definindo novas medidas de combate ao coronavírus diariamente”, declarou o prefeito Iris Rezende.

De acordo com o procurador-geral do Municipio, Brenno Kelvys, a fiscalização já está sendo feita por meio de câmeras em alguns pontos da cidade, incluindo a presença dos agentes da GCM, que reforçam todas as medidas já tomadas. “Essa recomendação é justamente para aumentar ainda mais os nossos mecanismos de combate à essa pandemia”, afirmou.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo