Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Finanças

Finanças planeja ações para 2020

Secretaria reúne servidores para planejamento estratégico. Definir meios de subsidiar investimentos na cidade e em políticas públicas é o fio condutor das deliberações

Publicado em: 24 de janeiro de 2020 às 14:30 | última atualização: 24 de janeiro de 2020 às 14:51

As ações que devem ser priorizadas em 2020 estão em processo de definição durante o planejamento estratégico que a Secretaria de Finanças de Goiânia, realiza nesta sexta-feira (24/1). Os investimentos na cidade e em políticas públicas são fios condutores das deliberações. Ao todo, 120 servidores participam do encontro, que acontece no AlphaPark Hotel, no Residencial Alphaville Flamboyant.

O grupo também avalia os erros, acertos e aperfeiçoamentos necessários em relação às metas e ações planejadas em 2019. No ano passado, foram definidas 105 medidas prioritárias. A análise prévia aponta que, dessas, 61% tiveram percentual realizado acima de 59%, ponto de corte definido no Contrato de Resultados da Secretaria Municipal de Finanças. Das 105, 50 ações registraram 100% de realização.

O planejamento de 2019 embasa o delineamento das ações para este ano. De acordo com o secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, o trabalho contribui para os resultados em obras e melhorias na cidade. "Sem dúvida, Goiânia tem uma das melhores secretarias municipais de Finanças do Brasil. Nós melhoramos muito, comparado com nós mesmos. Mas nós ainda temos muito para melhorar, nós temos espaço para ver muito melhor do que nós somos", avalia.

Para 2020, a Secretaria de Finanças deve concentrar esforços no aperfeiçoamento dos setores de contabilidade, inteligência fiscal e cobrança da Dívida Ativa.

Giselle Vanessa Carvalho, da Editoria de Finanças
Foto: Paulo José