Estudantes de Cmei plantam árvores

Amma forneceu mudas, fez berços e enviou técnicos para acompanhar as crianças no plantio em área do Solon Batista Amaral

Publicado em: 13 de março de 2020 às 16:42 | última atualização: 13 de março de 2020 às 16:42

Os 160 estudantes do Cmei Solon Batista Amaral tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (13/3), voltada ao meio ambiente, mais precisamente ao plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado, como cega-machado, ipê, jacarandá-mimoso entre outras espécies. Essa ação contou com a participação da Amma, que forneceu as 30 mudas, fez os berços e enviou ao local alguns técnicos para acompanhar as crianças no plantio.

Antes do início do plantio, as crianças, que foram divididas em grupos e cada grupo acompanhado de uma professora, ouviram atenciosamente a bióloga da Amma Wanessa de Castro e a auditora fiscal Susana Becker, ambas da Amma. Elas recomendaram às crianças que tratassem as mudinhas com todo carinho, pois “as arvorezinhas são bebês e precisam dos cuidados delas”.

Wanessa e Susana também orientaram os pequeninos sobre certas ações a serem evitadas com as mudas de árvores, como não arrancar folhas, quebrar galhos e não deixar de regá-las. O diretor de Parques e Unidades de Conservação, João Rodrigues, que participou do evento, inclusive acompanhando algumas crianças no plantio, disse que a Amma e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte vêm realizando parceria muito produtiva em educação ambiental. Segundo ele, “esse envolvimento das crianças do Cmei em favor do meio ambiente é uma ação educacional de grande importância, pois desperta nelas ainda bem cedo o amor às árvores, que são seres essenciais à sobrevivência dos homens e dos animais."

Sinésio Dioliveira, da editoria de Meio Ambiente