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DIRETOR
FALE CONOSCO

(62) 3524-5847

ipsm@goiania.go.gov.br

Avenida B, Quadra C, Lote 16/18, nº 155, Setor Oeste, CEP 74.110-030, Goiânia-GO

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07:00 às 18:00

Diretoria de Benefícios Previdenciários
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ipsm@goiania.go.gov.br

Avenida B, Quadra C, Lote 16/18, nº 155, Setor Oeste, CEP 74.110-030, Goiânia-GO

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07:00 às 18:00

Competências:

A Diretoria de Benefícios Previdenciários é a unidade do GOIANIAPREV que tem por finalidade a programação, coordenação, orientação, controle e auditoria das atividades relativas à área de benefícios previdenciários, nos termos da Lei nº 8.095/2002 e demais legislação pertinente.

Compete à Diretoria de Benefícios Previdenciários, unidade integrante da estrutura organizacional do GOIANIAPREV, e ao seu Diretor:

I – exercer a gestão das ações referentes à inscrição e ao cadastro de segurados ativos, inativos, dependentes e pensionistas;

II – realizar o processamento e controle das concessões de benefícios previdenciários e das respectivas folhas de pagamento;

III – promover a execução dos Planos de Benefícios Previdenciários e do respectivo Plano de Custeio Atuarial.

IV – gerenciar e supervisionar a concessão/revisão dos benefícios previdenciários aos servidores segurados e seus dependentes;

V – coletar e sistematizar informações previdenciárias, bem como propor normas, normas, critérios a serem adotados no atendimento aos segurados e seus dependentes;

VI – gerir e controlar o cadastro de aposentados e pensionistas, promovendo o recadastramento destes, nos prazos estabelecidos na legislação vigente;

VII – coordenar a elaboração da folha de pagamento de benefícios previdenciários;

VIII – realizar levantamentos e auditorias, visando o acompanhamento e o controle dos benefícios concedidos e a apuração de possíveis irregularidades;

IX – acompanhar e controlar a cobrança de contribuições previdenciárias a serem repassadas ao GOIANIAPREV, sempre que se fizer necessário;

X – providenciar a documentação necessária a ser enviada ao Ministério de Previdência Social – MPS, conforme as disposições legais vigentes, acompanhando o seu andamento;

XI – apreciar e validar pareceres, certidões e outros documentos oficiais expedidos pelas Gerências que lhe são vinculadas;

XII – acompanhar processos de aposentadorias e pensões para registro junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás – TCM/GO, até a sua conclusão final;

XIII – exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pela Presidente do GOIANIAPREV.

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