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Diretor
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(62) 3524-2700

dirtrabsedetec@gmail.com

Rua 4 Nº 515 - Edifício Parthenon Center - Setor Central

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 08h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00

Diretoria de Atendimento ao Trabalhador
Diretor
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(62) 3524-2700

dirtrabsedetec@gmail.com

Rua 4 Nº 515 - Edifício Parthenon Center - Setor Central

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 08h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00

Competências:

I – promover a implementação e gestão do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR/SINE), no Município de Goiânia;
II – operacionalizar e administrar os Postos/Unidades de Atendimento Integrado ao Trabalhador (SINE), propondo a sua adequação, readaptação e reaparelhamento, com vistas à sua transformação em Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR);
III – coordenar e executar os programas, projetos e ações governamentais referentes à intermediação de mão-de-obra e ao atendimento do trabalhador desempregado;
IV – coordenar a inscrição e registro no Sistema Integrado de Gestão das Ações de Emprego – SIGAE/SINE/SEDETEC dos trabalhadores em geral, desempregados ou em busca de nova ocupação, pessoas portadoras de deficiência, idosos e de pessoas que buscam o primeiro emprego;
V – selecionar e encaminhar os trabalhadores inscritos no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR) para as ações de intermediação de mão-de-obra e de qualificação social e profissional, preferencialmente dirigidas ao seguinte público:
a) trabalhadores habilitados ao seguro-desemprego;
b) pessoas sem ocupação;
c) estagiários;
d) jovens;
e) jovens aprendizes;
f) internos e egressos do sistema penal;
g) trabalhadores oriundos da economia popular solidária;
h) autônomos;
i) trabalhadores rurais;
j) trabalhadores resgatados da condição análoga à de escravo;
l) pessoas portadoras de deficiência; e,
m) participantes do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO);
VI – gerir e solicitar a instalação dos softwares operacionais dos programas do Ministério do Trabalho, nos Postos/Unidades/Centros de Integração e Atendimento ao Trabalhador, sob responsabilidade da SEDETEC;
VII – promover ações que visem o atendimento dos direitos e benefícios assegurados ao trabalhador, em conjunto com a Chefia da Advocacia Setorial;
VIII – levantar informações sobre a mão-de-obra temporária nos diversos setores, a fim de propor ações voltadas para a qualificação e/ou re-qualificação profissional e, consequentemente, colocação e/ou recolocação no mercado de trabalho;
IX – gerir, orientar e controlar a execução das atividades relativas às áreas Orçamentária, Financeira e Contábil do Fundo Municipal de Assistência ao Trabalhador
(FUMAT), de acordo com as normas e instruções dos Órgãos Centrais dos Sistemas Orçamentários, de Contabilidade e Administração Financeira do Município, e demais dispositivos legais e regulamentares pertinentes, juntamente com o Titular da Pasta;
X – exercer outras atividades compatíveis com a natureza de suas funções e que lhe forem determinadas pelo Secretário.

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