Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Cultura

Estação Cultura abre exposição sobre Goiânia

Obras estarão abertas à visitação a partir desta quarta-feira (9/10), das 8h às 18h, na Estação Cultura, na Praça do Trabalhador

Publicado em: 08 de outubro de 2019 às 11:27 | última atualização: 08 de outubro de 2019 às 11:28

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre nesta quarta-feira (9/10), às 8h, na Estação Cultura (a antiga Estação Ferroviária, localizada na Praça do Trabalhador), a exposição de artes plásticas “Goiânia Em Cada Canto um Encanto”. O evento integra as comemorações do aniversário de 86 anos da capital. Serão expostas 15 obras do acervo do Museu de Arte de Goiânia (MAG). A visitação está aberta terça-feira a domingo até 31 de dezembro, de 8h às 18h.

O projeto “Goiânia Em Cada Canto um Encanto” surgiu em 1992, idealizado pela fundadora da Casagrande Galeria de Arte, Maria Célia Câmara, com o objetivo de registrar, por meio das artes plásticas, belas paisagens e imagens que retratam a história da capital. As obras são de renomados artistas goianos, que se propõe dentro de uma diversidade de formas e técnicas, através de óleo sobre tela, deixar viva a memória de uma cidade bem administrada. O conteúdo visa retratar os lugares pitorescos que a cidade oferece, o dia a dia de seus habitantes a beleza do amanhecer e o entardecer cinematográfico em suas praças e avenidas.

“É mais uma forma de celebrar os 86 anos de Goiânia. São belas obras de artistas como Juca de Lima, Omar Souto, Tai e Roos, entre outros que fazem parte da cultura goiana e mostram em seus traços e pinturas a nossa cidade de várias formas, em contextos históricos. Estão todos convidados para prestigiar a exposição. Lembrando que a visitação é gratuita”, pontua o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno.

Serviço

Assunto: Abertura da Exposição Goiânia Em Cada Canto um Encanto

Local: Estação Cultura, a antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador, Setor Central

Data: 9 de outubro

Hora: 8h

Contato: Assessoria de Comunicação – Secult

Lívia Máximo, da editoria de Cultura