A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), premiou as escolas vencedoras dos esportes coletivos e individuais dos Jogos Educacionais de 2019. A sessão solene para a entrega dos certificados, troféus e medalhas foi realizada na manhã desta sexta-feira (6/12), no Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia.

A solenidade contou com a apresentação do Coral Vozes em Canto, sob a regência da Professora Adriana Goulart, e com a participação de cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino. Receberam certificado de participação 110 instituições de ensino, entre escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei). “Quero agradecer a todos os envolvidos, diretores, professores, alunos e toda nossa e equipe de trabalho. Nós que vivemos o esporte e educação sabemos das dificuldades que encontramos a cada dia e temos que superar”, disse o diretor de esporte da SME, Jorge Dias.

Os troféus foram entregues para as instituições vencedoras do Ciclo III do Ensino Fundamental e da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). No Ciclo II, foram premiadas com medalhas as escolas que tiveram boa participação na competição durante todo o ano. “É muito importante os alunos estarem aqui dando voz e representatividade para todos. A SME vem há 27 anos trabalhando com os jogos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental”, destacou Ampara Barros, superintendente pedagógica e de esportes da SME, contando sobre a tradição dos jogos.

Além da premiação, a SME, por meio da Diretoria de Esportes, entregou quatro kits esportivos uma escola de cada nível de ensino (Ciclos I, II e III) e para uma instituição da Eaja. Cada kit contém duas bolas de futsal, duas de voleibol, duas de futebol de campo, uma bola de basquete e uma mochila para transporte de material esportivo. Os Jogos Educacionais de 2019 abrangeram aproximadamente 15 mil alunos de toda a rede de ensino, desde a Educação Infantil até a Eaja, nas modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa, trilhas educacionais, futsal, voleibol, basquete, handebol e queimada.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esportes
Foto: Aline Cavalcanti