Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Escola municipal recebe projeto Lei Maria da Penha na Escola

Iniciativa integra a Semana Saúde na Escola, realizada pela Educação em parceria com a Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola

Publicado em: 27 de maio de 2019 às 08:52 | última atualização: 27 de maio de 2019 às 08:52

Na tarde desta quinta-feira, 23, a Escola Municipal Patrícia Rodrigues de Paiva, localizada no Residencial Vale dos Sonhos, recebeu o projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A ação integra a Semana Saúde na Escola, realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A diretora da unidade, professora Genimar Pontes, salientou a importância de ter trazido o Lei Maria da Penha na Escola para sua instituição. Ela conta que o índice de violência doméstica na região é muito elevado e que esse fatos e histórias chegam na escola por meio das crianças. Além disso, ela pontuou que o projeto veio para complementar o trabalho já realizado pela unidade.

“Estamos numa região de vulnerabilidade social e chega a nosso conhecimento as violências vividas. A escola não tem como agir sozinha, esse projeto veio para complementar as ações da instituição sobre o assunto. Acredito que com o projeto nós vamos saber lidar melhor quando o problema chegar por meio da escola”, contou