Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Escola abre exposição “Mulheres que Fizeram História”

Quarenta personalidades serão homenageadas na Mostra montada pelos alunos do sexto ano da Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista

Publicado em: 11 de março de 2020 às 11:16 | última atualização: 11 de março de 2020 às 17:34

A Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista, localizada no Setor Estrela D'alva, abre nesta quinta-feira, 12, a partir das 9h30, a exposição de fotografias “Mulheres que Fizeram História”, em comemoração ao mês da mulher. Quarenta personalidades de nível local a internacional serão homenageadas na Mostra, montada pelos alunos do sexto ano, com a orientação da professora da artes da escola.

Na ocasião, cerca de 400 alunos da instituição também assistirão palestra sobre violência contra a mulher e feminicídio, proferida pela socióloga Aava Santiago. Outros trabalhos de diferentes disciplinas serão expostos durante o evento. De acordo com a coordenadora da escola, Cleonice Cândido Duarte, a comemoração do Dia da Mulher já integra a Proposta Política Pedagógica e envolve trabalhos de todas as disciplinas.

“Nomes a nível regional como Cora Coralina, Santa Dica e Marieta Telles Machado têm destaque na Mostra. Clarice Lispector, Ciça Fittipaldi, Ana Maria Pacheco, Chiquinha Gonzaga são outras personalidas. A nível local, temos ex-diretoras, funcionária que está na escola desde inauguração e mãe que já teve filhos e netos que estudaram”, conta Cleonice.

Exposição

A montagem da exposição, que envolveu 90 alunos, teve a curadoria da artista visual e professora de artes, Joana Penna. “Dentro do conteúdo de artes, os educandos aprenderam sobre montagem de exposição, comunicação visual, manipulação de fotografias e outros aspectos”, relata Penna.

“As fotografias ficaram impressionistas. Precisamos nos afastar um pouco para ver detalhes da imagem. O trabalho envolveu escolha de imagens da internet com foco parecido, adequação no corew draw, impressão no papel fotográfico e preparação da parede. Os alunos, que participaram das etapas do processo de montagem da mostra, apresentam mais interesse em frequentar e ententer um espaço de arte”, completa a professora.

Serviço:

Assunto: Escola abre Mostra de Fotografias sobre Mulheres que Fizeram História

Data: Quinta-feira, 12/03

Horário: 9h30

Local: Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista (Avenida Otávio Lúcio, Setor Estrela Dalva)

Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte