A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), lançou na manhã desta terça-feira (19/11) o sistema Empresa Mais Fácil. A solenidade realizada na sede da Acieg teve como objetivo apresentar o novo sistema que pretende facilitar a obtenção de alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária para abertura de uma empresa.

De acordo com o titular da Sedetec, Celso Camilo, o sistema representa mais um avanço na prestação de serviço ao cidadão goiano. “O poder público deve permitir ao contribuinte agilidade e facilidade dentro desses processos. Por isso, diminuímos relevantemente a burocratização e temos, basicamente, três grandes vantagens nesse desenvolvimento: o dinamismo, a redução de custos e o aumento da arrecadação.

O novo sistema Empresa Mais Fácil é uma nova versão do Empresa Fácil, que recebe pela internet as solicitações para obtenção de alvará de funcionamento e alvará da Vigilância Sanitária. Através do Empresa Mais Fácil o contribuinte poderá realizar a solicitação de criação ou alteração de empresa pelo Portal do Empreendedor (Redesim) e automaticamente é feito o cadastro de atividade econômica na Prefeitura de Goiânia. Por fim, o contribuinte pode solicitar e acompanhar, no site da Prefeitura, os alvarás desejados.

O prefeito Iris Rezende falou sobre as mudanças positivas que chegam por meio de projetos como esse. “Temos trabalhado incansavelmente para viabilizar todas as questões que movimentam a nossa capital. A cidade cresce cada vez mais e nosso objetivo é reduzir os problemas. Esse sistema veio para promover agilidade e comodidade aos usuários, isso faz com que a prefeitura corresponda às expectativas da população goiana’’, conclui.

Anna Carolina Cruz, da Diretoria de Jornalismo
Foto: Jackson Rodrigues