Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Educação orienta escolas sobre cartilha contra violência

Material desenvolvido pela UFG em parceria com a SME será distribuída em evento que será realizado na tarde desta terça-feira (22/10), no auditório do Colégio Claretiano Coração de Maria

Publicado em: 21 de outubro de 2019 às 15:27 | última atualização: 21 de outubro de 2019 às 15:27

Em evento que será realizado na tarde desta terça-feira (21/10), a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) orienta as escolas municipais em relação ao uso da cartilha “O que é violência?”, produzida em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Voltado para os diretores de instituições que possuem os Ciclos II e III do Ensino Fundamental, o encontro será realizado no auditório do Colégio Claretiano Coração de Maria, no Centro.

O material aborda a violência como resultado de uma educação precária atrelada a fatores sociais, culturais, econômicos, políticos, ambientais, familiares e psíquicos. Dentre os temas orientados, estão os conceitos de violência e marginalização, o significado de Direitos Humanos, diálogo sobre pena de morte, além de discussão sobre diversidade, preconceito, bullying, pedofilia e feminicídio.

De acordo com a coordenadora da cartilha, Silvia Zanolla, “a intenção é lançar ideias informativas e formativas que previnam a violência por meio de uma leitura de fácil acesso a crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas”. O principal objetivo do material é subsidiar a elaboração de projetos pedagógicos de prevenção e enfrentamento à violência, com o foco de ensinar as crianças a como resistir às diversas modalidades de agressões.

Serviço
Assunto: SME orienta escolas quanto ao uso de cartilha contra violência
Dia: 22/10
Horário: 14h
Local: Auditório do Colégio Claretiano Coração de Maria, Centro
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte