Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Educação oferece formação continuada de Libras para profissionais

Curso à distância é direcionado a profissionais com objetivo de promover uma educação mais inclusiva

Publicado em: 15 de outubro de 2019 às 11:17 | última atualização: 16 de outubro de 2019 às 09:31

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), está com inscrições abertas para curso de Libras EaD direcionado a profissionais da educação da rede municipal. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, 18, pelo site da SME. A formação tem início dia 22 de outubro, com um encontro presencial no Auditório do Centro Municipal de Apoio à Inclusão - Cmai Maria Thomé Neto,  localizado no Setor Nova Suíça, e se estende até novembro de 2020.

O curso é realizado pela Gerência de Formação dos Profissionais da SME (Gerfor) e tem o objetivo de oferecer aos servidores o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovendo uma educação mais inclusiva e igualitária.

São oferecidas 120 vagas e a formação de 160 horas é dividida em 4 módulos de 40 horas, sendo 36 horas em EaD e 4 horas presenciais. O cursista pode optar por fazer o curso completo ou parcial (por módulos, obedecendo a sequência dos mesmos).

Atualmente, é garantido ao surdo um tradutor intérprete de Libras nas escolas, sejam públicas ou privadas. Para promover a inclusão de educandos com necessidades especiais específicas, a SME trabalha para ampliar o número de profissionais habilitados.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte