Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Educação Municipal tem Comissão voltada à mediação de conflitos

Por meio do diálogo, Comissão busca fortalecer vínculos interpessoais e prevenir conflitos no ambiente educacional

Publicado em: 17 de fevereiro de 2020 às 11:39 | última atualização: 17 de fevereiro de 2020 às 11:39

De forma a fortalecer uma cultura de paz e diálogo nas instituições educacionais, foi instituida em 2017 a Comissão de Mediação Educacional. Criada pela Portaria 309, a Comissão busca envolver os profissionais, alunos e a comunidade das escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de Goiânia na resolução e prevenção dos conflitos no ambiente escolar.

No ano de 2019, foram atendidas 5750 pessoas pela Comissão e 142 instituições. Assembleias Educacionais, Núcleos de Mediação, Círculos Construtores de Paz e o Protagonismo Estudantil são as metodologias usadas pela Comissão para colocar em prática o Programa Educacional de Mediação de Conflitos. A proposta tem como objetivos promover ações que contribuam na prevenção dos conflitos e no fortalecimento dos vínculos interpessoais.

Os profissionais em formação contínua podem desenvolver competências e habilidades para atuarem no âmbito da prevenção e da mediação criativa de conflitos, tendo como base o diálogo, como está previsto na Proposta Político-Pedagógica da SME, permitindo assim a construção de um espaço onde todos se sintam pertencentes.

“Um dos grandes desafios que nós educadores teremos no século XXI é o de possibilitar momentos onde desenvolveremos competências e habilidades de comunicação criativa para cultivar relacionamentos saudáveis, criar ambientes de aprendizado justos e administrar os conflitos de forma positiva”, ressalta a coordenadora da Comissão de Mediação Educacional, Clédia Maria Pereira.

Serviço:

Assunto: Educação Municipal tem Comissão voltada a mediação de conflitos nas unidades de ensino

Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte