Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente

Dia da Árvore é comemorado com plantio no Bosque dos Buritis

Evento que terá parceria da Agência Municipal do Meio Ambiente e Assembleia Legislativa do Estado de Goiás ocorrerá nesta sexta-feira (20/9), a partir das 9 horas

Publicado em: 19 de setembro de 2019 às 16:26 | última atualização: 23 de setembro de 2019 às 09:42

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) promove nesta sexta-feira (20/9), a partir das 9 horas, evento no Bosque dos Buritis, localizado no setor Oeste, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A ação contará com a participação de pessoas atendias pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Vila São Cottolengo, servidores da Amma e Alego, além dos frequentadores do bosque.

Além de apresentações culturais fazendo alusão à preservação e ao plantio de árvores, os participantes do evento vão fazer um cercado de proteção nos três exemplares arbóreos centenários existentes na unidade de conservação, que são um jatobá, garapa e guapeva. Logo em seguida, por meio de uma oficina, os participantes da atividade vão colher sementes de árvores nativas do Cerrado e no parque mesmo realizarão o plantio do material colhido com o apoio dos técnicos de gestão ambiental da Amma.

Complementando a ação, servidores do órgão vão promover atividades de conscientização ambiental com as crianças no Ecomóvel, um ônibus especialmente equipado para a realização de atividades de educação ambiental, que já atendeu mais de 50 mil pessoas. Também estará disponível à população o Programa Plante a Vida, que distribuirá mudas de árvores nativas do Cerrado. Com a iniciativa, a Amma visa manter a arborização da capital, por intermédio do plantio voluntário promovido pelos moradores.

De acordo com presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, Goiânia é conhecida mundialmente como a cidade que mais possui árvores por habitantes em vias públicas. “Estamos experimentando nos últimos anos uma mudança de hábitos quando o assunto é arborização urbana”, avalia o gestor, acrescentando que mais de um milhão de mudas foram entregues à população e muitas delas, conforme Gilberto, estão embelezando a cidade. Segundo ele, um evento como esse auxilia ainda mais na ampliação de árvores na capital.

Serviço
Assunto: Plantio no Bosque dos Buritis marca comemoração pelo Dia da Árvore
Data: 20 de setembro de 2019
Horário: a partir das 9 horas
Local: Bosque dos Buritis, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, Setor Oeste

Mauro Júnio, editoria de Meio Ambiente