Defesa Civil municipal monitora áreas de risco

Trabalho constante tem objetivo de prevenir acidentes em ribanceiras e locais próximos a córregos

Publicado em: 08 de outubro de 2019 às 10:53 | última atualização: 08 de outubro de 2019 às 13:29

Com a quantidade de chuvas que vem caindo nos últimos dias em Goiânia, as equipes da Defesa Civil estão visitando áreas de risco para monitorar locais como baixadas, ribanceiras e córregos. O objetivo do trabalho é evitar acidentes decorrentes de acúmulo de água ou desabamentos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Francisco Vieira, muitas áreas já foram visitadas para diagnóstico e outras serão monitoradas. “Recentemente, visitamos a Vila São José, o Setor Gentil Meirelles, a Vila Santa Helena, a Vila Fernandes e continuamos alertando a população sobre os riscos em locais de alagamento em Goiânia, lembrando que em toda a cidade são 50 pontos críticos”, ressalta.

Moradora há 26 anos no Setor São José, Ana Alcântara Leal se diz satisfeita em morar no bairro e ver os servidores da Prefeitura trabalhando, pois antes, próximo à sua residência, havia um sério risco de alagamento. Hoje em dia ela se diz mais tranquila devido ao trabalho preventivo da Defesa Civil municipal.

De acordo com o relatório de atividades referente ao mês de fevereiro (último período de chuvas fortes), o órgão atendeu a 55 ocorrências e chegou a interditar um imóvel que apresentava risco de desmoronamento.

Francisco Vieira pede à população que ligue para o telefone 153 caso haja alguma situação de risco em função das chuvas. O telefone da Defesa Civil estadual é 199 e do Corpo de Bombeiros é 193. Os órgãos também podem ser acionados.

Lista de áreas de risco

VILA RORIZ: Avenida Pampulha e Rua UM-10, Rua Lucena e Francisco Bibiano

VILA MARIA ROSA: Rua Rosângela Nunes e Rua Ângelo Pereira Nunes

SETOR NORTE FERROVIÁRIO: Margens do Córrego Capim Puba, Avenida dos Ferroviários