Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Saúde

Construção civil terá caçadores do Aedes aegypti

Vinte empresas de construção civil Confirmaram participação no evento que treinará, neste primeiro momento, 80 trabalhadores em 40 grandes obras da capital

Publicado em: 31 de outubro de 2019 às 16:53 | última atualização: 01 de novembro de 2019 às 15:44

Com o início do período chuvoso cresce a preocupação em relação ao aumento dos casos de dengue , zika e chikungunya. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com outros órgãos da Prefeitura, Ministério Público e Sociedade Civil Organizada, intensificará as ações de controle do Aedes em Goiânia.

Dentre as ações previstas para o período, que vai de novembro à abril, está a capacitação de trabalhadores da construção civil, nesta sexta-feira (1/11) numa parceria com o Sindicato das Empresas da Construção Civil de Goias (SECONCI). O objetivo é formar uma equipe de “caçadores do Aedes” para intensificar o combate aos focos do inseto dentro dos canteiros em Goiânia e, com isso, evitar que se tornem criadouros.

A ideia, segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, é formar verdadeiros “caçadores do Aedes Aegypti” nos canteiros de obra. “Eles serão os responsáveis pelo controle do mosquito em toda obra e nossos agentes vão inspecionar o trabalho deles. É uma ação da Prefeitura de Goiânia que visa garantir saúde e bem-estar aos trabalhadores e moradores próximos às obras”, reforça Flúvia.

O treinamento terá duas fases: pela manhã haverá palestras que abordarão, entre outros assuntos, a situação epidemiológica da dengue, zika e chikungunya na capital, ações de combate e controle do mosquito nas obras. No período da tarde todos irão a campo para orientações práticas.

Vinte empresas de construção civil confirmaram participação no evento que treinará, neste primeiro momento, 80 trabalhadores em 40 grandes obras da capital. Eles vão aprender a identificar possíveis criadouros e também como evitar que materiais e equipamentos se tornem locais de proliferação do mosquito.

Serviço: Construção civil terá caçadores do Aedes Aegypti

1 - Capacitação teórica de trabalhadores da construção civil
Data: 1º de novembro de 2019
Horário: 09h00
Local : Sede Seconci
Endereço: Rua C-136, nº 681, Qd. 307, Lt. 20 e 21, Jardim América.

2 - Treinamento prático de trabalhadores da construção civil
Data: 1º de novembro de 2019
Horário: 13h30.
Local: Empresa CMO Construtora (Obra:Quadra Atlântico - Varandas do Parque)
Endereço: Av. Copacabana, Qd.146, Lt. Área 05, Jardim Atlântico

Sirlene Mendonça, da editoria de Sáude