Mulher

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem nova mesa diretiva

Pleito escolheu por unanimidade a psicóloga Beth Fernandes para presidir a entidade

Publicado em: 05 de fevereiro de 2020 às 15:17 | última atualização: 05 de fevereiro de 2020 às 15:17

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) elegeu nova mesa diretora para o biênio 2019/2021. A eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira (5/2), na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), no Setor Aeroporto.

A eleição, que escolheu por unanimidade como presidente a psicóloga Beth Fernandes, foi feita entre as representantes da sociedade civil e governamentais que foram nomeadas para o conselho.

A mesa diretiva é composta por quatro mulheres, sendo duas da sociedade civil e duas governamentais. A posse será na próxima segunda-feira, (7/2), ás 9h, no Salão Nobre do Paço Municipal.

Para a titular da pasta, Ana Carolina Almeida, o conselho é um órgão muito importante e deve caminhar junto com as atividades desenvolvidas pela secretaria. “A secretaria está de portas abertas para a nova gestão do conselho, para que juntos possamos discutir ações em prol do trabalho da secretaria”.

Nova Composição da Mesa Diretora

Presidente: Beth Fernandes (Sociedade Civil)

Vice - Presidente: Valéria Jaime Pelá (Sociedade Civil)

1ª Secretária: Jussimária Almeida dos Santos (Secretaria Municipal de Educação)

2ª Secretária: Márcia Limongi (Secretaria Municipal de Saúde)

Saiba mais

O Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão de controle social com atuação no âmbito de todo o município, integrado à estrutura da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Tem caráter fiscalizador, autônomo, formulador de diretrizes e monitora a execução das políticas dirigidas às mulheres para o combate de qualquer forma de discriminação contra a mulher e para a promoção de igualdade de gênero.

As reuniões acontecem toda a primeira quarta-feira do mês.

Roberta Amorelli, da editoria de Políticas Para as Mulheres
Fotos: Lais Castilho