Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente e Urbanização

Comurg reforça campanha Novembro Azul entre servidores

Companhia promove palestras em diversos pontos procurando esclarecer sobre prevenção e tratamento de diversos tipos de câncer

Publicado em: 12 de novembro de 2019 às 16:51 | última atualização: 12 de novembro de 2019 às 16:51

A Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), está realizando campanhas de conscientização para seus servidores. No mês passado foi o “Comurg Outubro Rosa" e este mês o "Novembro Azul" – Apoiamos essa causa!”. A ação unificada é promovida pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

Neste mês de Novembro a ênfase é abordar o câncer de próstata e o peniano, além de alertar para a importância do diagnóstico precoce. Uma equipe multidisciplinar composta por técnicos de seguranças, enfermeiros e assistentes sociais tem visitado diversos Pontos de Apoio (PAs) buscando conscientizar os servidores a respeito da prevenção, exames e tratamento eficazes para o alcance da cura, visto que este tipo de doença é assintomática no início e costuma ser descoberta já em estágio avançado. O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele.

Desde o dia primeiro de outubro, mais de 30 pontos de apoio já foram visitados pela equipe. O intuito é alcançar todos os 47 postos de apoio. Para enfatizar a ação, o letreiro da Companhia, localizada na Vila Aurora, e o Viaduto Latif Sebba, no cruzamento das avenidas 85, D e Rua 87, entre os setores Marista, Oeste e Sul, receberam uma iluminação especial na cor azul.

De acordo com o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula Sobrinho, este tipo de ação engloba importantes esclarecimentos e medidas preventivas, proporcionando aos servidores a troca de experiências sobre o assunto abordado. “Nosso objetivo é focar de forma clara, objetiva e tranquilizadora assuntos considerados como tabus. Desta forma, nossos servidores sentem segurança e acolhimento, rompendo barreiras e preconceitos”.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização
Foto: Luciano Magalhães