Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente e Urbanização

Comurg promove palestra sobre o câncer de mama

Ação objetiva passar informações e orientar servidores sobre importância de realizar os exames preventivos, como também identificar sintomas da doença

Publicado em: 16 de outubro de 2019 às 14:03 | última atualização: 16 de outubro de 2019 às 14:04

A Companhia Urbanização de Goiânia (Comurg) promoveu na manhã desta quarta-feira, 16/10, a ação “Outubro Rosa, Apoiamos essa Causa”, com objetivo de levar conscientização às trabalhadoras, visando à prevenção do câncer de mama.

Cerca de 200 pessoas participaram da palestra no pátio do órgão. A palestra principal ficou por conta da enfermeira Lorrayne Pereira Muniz, que repassou experiências e dados informativos sobre o câncer de mama.

A iniciativa da ação partiu do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), que desde o primeiro dia de outubro percorre vários pontos de apoio da Comurg. Até o momento, 15 já foram visitados com a meta de atingir os 47 por toda cidade até o final de novembro. As palestras ocorrem durante o dia e também à noite com orientação para as mulheres procurarem o serviço médico e realizarem os exames preventivos.

Durante o evento desta quarta-feira, o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, chamou atenção para que as mulheres busquem um profissional médico e realize os exames necessários. “A prevenção ajuda no diagnóstico da doença em fase ainda inicial e a Comurg continua cuidando do bem-estar dos funcionários com ações preventivas nos  pontos de apoio, para que todos fiquem informados sobre o assunto”, disse.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

Luciano Magalhães, editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães