Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente e Urbanização

Comurg promove eventos em comemoração ao Dia da Mulher

Companhia de Urbanização de Goiânia iniciou uma série de atividades que vão contemplar todas as servidoras

Publicado em: 06 de março de 2020 às 15:38 | última atualização: 06 de março de 2020 às 15:39

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou uma série de eventos que vão contemplar todas as servidoras. O primeiro evento reuniu dezenas de mulheres trabalhadoras do Aterro Sanitário de Goiânia e do Viveiro Nova Esperança na manhã desta sexta-feira (6/3), no auditório do Aterro Sanitário de Goiânia, para um momento de descontração com café da manhã, lembrancinhas e uma conversa com a Master Coach Márcia Pires.

Márcia, que é escritora, professora, especialista em liderança e analista comportamental abordou temas como motivação, gratidão, empatia, autoestima, auto respeito, valorização, empoderamento e desenvolvimento pessoal. “As mulheres, em especial as garis, são dignas de reconhecimento e respeito. Elas desempenham funções importantes, tanto no serviço público como em casa e outros locais onde convivem, maioria em uma árdua rotina”, afirmou.

A Comurg possui uma média de três mil servidoras que trabalham em funções como: varrição, roçagem, plantio, produção de mudas, dentre outras atividades de limpeza urbana e paisagismo. Todas com o objetivo de proporcionar bem-estar para a população urbana.

Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a mulher gari executa as atividades com uma delicadeza peculiar. “A melhor forma de homenageá-las, além de respeitá-las, é adotar hábitos corretos como não jogar lixo no chão, não descartar resíduo cortantes nas lixeiras sem a devida embalagem. É cada um fazer a sua parte”.

A programação da Companhia segue até o dia 20. Neste período haverá encontros nos viveiros e pontos de apoio.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo