Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Manutenção Urbana

Comurg mantém frentes de limpeza em Goiânia

Objetivo é evitar o crescimento do mato e a acúmulo de entulhos nas vias públicas

Publicado em: 16 de março de 2020 às 12:10 | última atualização: 16 de março de 2020 às 14:03

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), inicia a semana com várias frentes de trabalho na capital. Além de promover a limpeza e o embelezamento dos locais, o objetivo é evitar o crescimento do mato e o acúmulo de entulhos nas vias públicas.

As regiões dos setores São José, Jardim Curitiba, Jardim Colorado e Parque Atheneu estão sendo beneficiados. As atividades ainda se estendem aos bairros: Residencial Buena Vista, Recanto das Minas Gerais, Parque Amazonas, Parque Anhanguera II, Parque Oeste, Parque das Laranjeiras, Vila Rosa, Vila Concórdia, Pedro Ludovico, Vila Rezende, Conjunto Aruanã III, Vila Bandeirante, Garavelo B, Jardim Botânico, Vila Rizzo, Parque Lozandes, Residencial Paulo Estrela, Jardim Balneário Meia Ponte, Jardim Leblon, Bairro Feliz, Vila Mutirão, Criméia Oeste, São Judas Tadeu, e outros.

Além dos cronogramas já estabelecidos diariamente, esses setores recebem capina, roçagem e remoção de entulhos espaços públicos como praças e entre - pistas. Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a população está em alerta devido às diversas epidemias e a limpeza das vias públicas além de promover o bem estar social propicia mais saúde pública.

Por mês, o órgão retira cerca de 60 mil toneladas de entulhos somente em áreas públicas. “Entulho acumulado é uma das maiores causas de prolifereção de mosquitos transmissores de doenças e de animais peçonhentos”, comentou o presidente.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização