Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Começa ano letivo da rede municipal

Solenidade de abertura foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Deputado Solon Batista Amaral. 30 mil alunos estão matriculados

Publicado em: 30 de janeiro de 2020 às 10:30 | última atualização: 30 de janeiro de 2020 às 15:24

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), deu início ao ano letivo de 2020 nesta quinta-feira (30/1). A solenidade de abertura foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Deputado Solon Batista Amaral, localizado na Vila Jardim Vitória.

Os primeiros a começarem as aulas foram os alunos da Educação Infantil. Nas escolas o início será no dia 3 de fevereiro, próxima segunda-feira, por conta da implantação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O secretário da SME, professor Marcelo Costa, deu as boas-vindas à comunidade escolar presente no evento de abertura.

“Enquanto professor, me sinto realizado em fazer o que pensamos em sala de aula. Que as crianças tenham escolas, Cmei, que sejam cuidadas, com professores capacitados. Temos caminhado em Goiânia. Sejam muito bem-vindos e aproveitem. Cuidaremos com todo zelo e profissionalismo dessas crianças”, disse o titular da pasta.

O Cmei Deputado Solon atende cerca de 166 crianças, de seis meses a cinco anos de idade. O recepcionista Luciano Alvarenga conseguiu matricular o filho Benjamin, de 2 anos, na instituição. “Consegui a vaga esse ano. O Cmei vai ajudar ele a interagir com as crianças. E para nós, pais, vai nos ajudar a trabalhar, porque com criança em casa fica difícil”, pontuou.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Jackson Rodrigues e Aline Cavalcanti