Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Cmei Parque Atheneu II terá obra retomada

Cmei é uma das treze obras em licitação a serem retomadas ainda neste ano

Publicado em: 01 de outubro de 2019 às 14:03 | última atualização: 01 de outubro de 2019 às 14:03

O secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, visitou, na tarde desta segunda-feira, 30, o local onde será retomada a obra do Cmei Parque Atheneu II, paralisada na gestão passada. A unidade é uma das 13 com licitações em andamento, cujos processos se encontram em fase de finalização. A previsão é de que a obra reinicie ainda em 2019.

O intuito da visita foi acompanhar as primeiras ações relacionadas à retomada das obras paralisadas em 2015. Os engenheiros responsáveis lideram um processo de reestruturação nas instalações elétricas e hidráulicas para que as obras possam seguir. Importante destacar que todas as etapas e procedimentos são fiscalizados por equipe técnica da SME.

"Hoje, resgatamos compromisso há muito esperado com a população, pois os trâmites de obras paradas são ainda mais morosos que uma iniciada do zero. Em muito pouco tempo, mais uma unidade de Cmei oferecendo educação de qualidade para a região", destaca o secretário. De acordo com Marcelo Costa, o esforço maior da gestão é garantir a lisura e transparência do processo. "Me orgulho, enquanto gestor, em acompanhar os esforços pela celeridade do processo, garantindo ações convertidas em prol da comunidade", salienta o dirigente municipal.

Lista zerada
No primeiro semestre deste ano, a região do Parque Atheneu teve zerada a lista de espera da Educação Infantil na faixa etária dos três anos. Trata-se do resultado das ações empenhadas pela Secretaria, incluindo convênios com instituições filantrópicas e os Ambientes de Rápida Implantação (ARI), as salas modulares.

Além das obras do Cmei Parque Atheneu II, outras duas têm seus trabalhos iniciados ainda neste mês. No dia 10, o prefeito, Iris Rezende, assina ordem de serviço para as obras do Cmei Jardins do Cerrado IV, enquanto as obras do Cmei Residencial Buena Vista têm OS assinada em 16 de outubro.

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte
Foto: Andréia Barra