Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Cmei começa plantio de hortaliças na instituição

Plantio de mudas e sementes envolve a comunidade escolar e busca mudar hábito alimentar das crianças

Publicado em: 12 de março de 2020 às 09:56 | última atualização: 12 de março de 2020 às 09:56

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Bairro Santo Hilário começa nesta sexta-feira, 13, a partir das 8h30, o projeto horta da instituição. Na ocasião, as crianças e famílias participam de oficina com a equipe da Secretária Municipal de Educação e Esporte (SME) e realizam o plantio de mudas e sementes nos canteiros.

Todas as ações são desenvolvidas de acordo com o projeto “Plantar, cuidar e colher”, desenvolvido pela instituição e está na quarta etapa, de plantio e manutenção. De acordo com a diretora Regina Araújo Gontijo, a horta tem como objetivo incentivar as crianças a terem mais aceitação no consumo de hortaliças.

“Os alimentos produzidos juntos às crianças vão exercer papel fundamental na mudança do hábito alimentar. O espaço que funciona como um laboratório a céu aberto estimula uma vida mais saudável, preservação do meio ambiente, trabalho em equipe, integração com as famílias ”, destaca.

Serviço:

Assunto: Cmei Bairro Santo Hilário começa plantio de hortaliças na instituição

Data: Sexta-feira, 13/03

Horário: 8h30

Local: Cmei Bairro Santo Hilário (Rua João Mota Filho qd. 08 Lt. 10 Bairro Santo Hilario)

Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte