Cinco unidades de saúde serão referência durante Copa do Mundo Sub-17

Mundial começa no próximo sábado com jogos em dois estádios de Goiânia

Publicado em: 24 de outubro de 2019 às 13:01 | última atualização: 25 de outubro de 2019 às 17:48

A Copa do Mundo FIFA SUB-17 começa no próximo sábado (26/10) no Brasil e Goiânia será uma das cidades que vão sediar os jogos do mundial. A capital irá receber as seleções de futebol que irão disputar as partidas na cidade, além de turistas de várias partes do Brasil e do mundo, que chegarão para assistir a competição. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se preparou para acompanhar e prestar os atendimentos de emergência em saúde nos dias e horários dos jogos , das 17 às 22h.

Cinco unidades de saúde municipais 24 horas serão pontos de suporte para os atendimentos que não necessitam de internação. Os cais Campinas, Vila Nova, Novo Mundo, Chácara do Governador e o Crof são referência pela proximidade aos locais onde serão realizados os jogos (Estádio Olímpico e Estádio da Serrinha). De acordo com a pactuação feita com o Estado, os hospitais de grande porte serão referência para os atendimentos mais complexos ou que necessitam de internação.

Também estarão de plantão os profissionais do Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde (Cievs) da SMS. O serviço será ponto focal para o Ministério da Saúde e será responsável pela produção e envio diário de boletins com informações sobre o perfil dos atendimentos clínicos e traumáticos que ocorrerem durante os jogos, ocorrências de saúde pública como possíveis surtos, além de informações sobre vigilância sanitária, que irá fazer inspeções in loco.

“É uma grande oportunidade que a cidade tem de sediar um evento esportivo como a Copa do Mundo SUB-17, e a Secretaria Municipal de Saúde se preparou para garantir o atendimento de saúde que foi atribuído a ela. Tenho certeza que será um ótimo trabalho e um grande evento”- afirmou a secretária Fátima Mrué.

Adriana Morais, da editoria de Saúde