Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Cultura

Chorinho celebra 77 anos do Batismo Cultural de Goiânia

Projeto cultural retorna nesta sexta-feira, dia 5 de julho, às 19h30, em frente ao Grande Hotel

Publicado em: 03 de julho de 2019 às 15:50 | última atualização: 03 de julho de 2019 às 16:42

O projeto Grande Hotel Vive o Choro, mais conhecido pelos goianienses como Chorinho, está de volta nesta sexta-feira, 5, em frente ao Grande Hotel, na rua 3, Centro de Goiânia. As atrações musicais do primeiro dia são: Bruno Rejan, Trio toca, Jacob do Bandolim e Dona da Roda.

O Chorinho é promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e retorna em nova temporada com algumas mudanças. “O projeto permanece às sextas-feiras, mas agora será realizado quinzenalmente e com duas atrações por dia voltadas aos grupos de Choro, MPB e samba. O primeiro show começa às 19h30 e termina às 20h30 e a segunda apresentação tem início às 20h45, com encerramento às 22h”, explica a diretora de eventos da Secult, Marci Dornelas.

A programação já está fechada com 11 edições previstas até 22 de novembro de 2019. O grupo de Choro é fixo e abre o evento todas às sextas. Atrações de MPB e samba se revezam e encerram a noite.

A data 5 de julho foi escolhida para o retorno do Chorinho porque marca a data do Batismo Cultural de Goiânia, realizado em 1942. A Capital é a única cidade do Brasil que tem esta denominação como a data de sua inauguração oficial. Neste dia, Goiânia foi palco de várias realizações culturais que atraíram personalidades públicas e todo o país. Neste dia também aconteceu a inauguração do Cine Teatro Goiânia, hoje o Teatro Goiânia, local onde Pedro Ludovico entregou a chave simbólica da cidade ao primeiro prefeito, Venerando de Freitas Borges.

Confira a programação completa:

Julho

05/07

Bruno Rejan Trio toca Jacob do Bandolim

Dona da Roda

19/07

João Garoto e Grupo de Choro Brasileirinho

Cláudia Garcia

Agosto

02/08

Zé do Choro

Nóys é Nóys

16/08

Trio Casca Grossa

Dona da Roda convida Grace Carvalho

 30/08

Nonato Mendes e grupo

Artu

Setembro

13/09

Brazil in Trio

Pádua e TomChris

27/09

Rozinaldo Miranda

Douglas Sá

Outubro

11/10

João Fernandes

Beaju - Tributo a Clara Nunes

25/10

Tony Calaça Quarteto

Lívia Belém

Novembro

08/11

Grupo Chorare

Dani França - Tributo a Dona Ivone Lara

22/11

Fausto Noleto e grupo

Caramuru Brandão e Hugo Baltazar

Coró de Pau

Lívia Máximo, da editoria de Cultura