Centro Municipal de Vacinação volta aplicar BCG, Hepatite B e Sarampo

Confira os locais das vacinas de urgência antitetânica e antirrábica

Publicado em: 25 de março de 2020 às 16:54 | última atualização: 25 de março de 2020 às 16:55

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que está diariamente avaliando todas as estratégias de vacinação em Goiânia,  divulgou nesta quarta-feira, 25/03, mudanças nas vacinas para recém-nascidos e contra Sarampo.

As vacinas BCG e Hepatite B em recém-nascidos e contra Sarampo para crianças de 6 meses até adultos de 59 anos deidade voltam a ser aplicadas a partir de desta quinta-feira, 26/03, todos os dias, inclusive nos finais de semana, no Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n – Setor  Pedro Ludovico. Telefone de contato: 3524-1615.

As vacinas de urgência antitetânica continuam sendo administradas nos Cais, CIAMS e UPA. Já a vacina antirrábica humana - VARH, continua sendo oferecida nas seguintes unidades: Cais Campinas, Centro Municipal de Vacinação, Cais Bairro Goiá, Cais Cândida de Moraes, UPA Novo Mundo, CIAMS Urias Magalhães e CIAMS Novo Horizonte.

É importante lembrar que, conforme orientações do Ministério da Saúde, a SMS ainda mantém a suspensão temporária da vacinação de rotina até o dia 16/04/2020.

Adriana Moraes, da editoria de Saúde