Bandas marciais se apresentam na Praça Tamandaré

Apresentações integram evento de inauguração da iluminação natalina. Trabalho com as bandas é desenvolvido em várias escolas da rede

Publicado em: 05 de dezembro de 2019 às 07:51 | última atualização: 05 de dezembro de 2019 às 10:50

\g006_dvev3786GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS - ATALHO 22019FotosMostra de Dança, Teatro e Música 2019_Laís

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) participa da inauguração da iluminação de Natal de Goiânia nesta quinta-feira (5/12), às 18 horas, na Praça Tamandaré. Com a presença do prefeito Iris Rezende, a Banda Juvenil de Goiânia fará a abertura e logo após ocorre o encontro de Bandas Marciais e Fanfarras das escolas municipais.

A apresentação de hoje conta com as bandas das escolas municipais Nova Esperança, Professor Percival Xavier Rabelo, Professor Trajano de Sá Guimarães, Joel Marcelino de Oliveira e Ernestina Lina Marra. Com repertório diverso, 200 alunos compõem o espetáculo que será aberto a população, abrindo as festividades natalinas da Capital.

As bandas foram criadas há aproximadamente dois anos e o número de participantes variam de 25 a 60 por equipe. O repertório misto tende a agradar todos os gostos, será tocado pelas bandas e fanfarras os seguintes sucessos: Xote, Cirandeiro, 9ª Sinfonia, Samba lelê, Vingadores, Baião, Marcha da Vitória, Heroes and Glory, Tum Pá, Stars Wars e claro que não poderia faltar para celebrar as luzes de natal, Noite Feliz e Jingle Bells.

Túnel
O tradicional túnel da Praça Tamandaré é o primeiro a receber as luzes que tanto encantam o goianiense e este ano ganhou um milhão de microlâmpadas de Led. Nos canteiros centrais da Praça foram montados o presépio, parque de diversão, trenzinho da alegria, árvores decorativas e a Vila do Papai Noel. Tudo para encantar pequenos e grandões que amam essa época natalina.

Assunto: Inauguração Iluminação de Natal
Data: 5 de dezembro