Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Mulher

Artista plástica doa obra para Secretaria da Mulher

Obra será utilizada na campanha de divulgação da Caminhada pela Paz

Publicado em: 08 de novembro de 2019 às 09:44 | última atualização: 08 de novembro de 2019 às 15:30

Contando histórias em suas telas a partir dos bastidores dos espetáculos, a artista plástica goiana Eloisa Lobo cria tela exclusiva para a campanha de combate à violência contra as mulheres, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), a convite da titular da pasta, Ana Carolina Almeida, e da diretora de Execução de Políticas para as Mulheres, Ludmilla Daher.

A criação gratuita e exclusiva, intitulada O Salto III – Uma obra destinada à força da mulher, fará parte da campanha de divulgação da Caminhada da Paz. Ação ocorre no próximo dia 23 de novembro, às 7h30, com concentração na Praça Cívica e faz parte das ações da campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”A Caminhada Pela Paz é uma ação da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM)  e em parceria com a Rede Enfrentamento a Violência Contra a Mulher,  que visa marcar presença na campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 

A ação visa marcar também o encerramento da Conferência Internacional da Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ). A obra da artista será utilizada em peças publicitárias como folders, camisetas, banners, VT e peças online de divulgação.

A Caminhada pela Paz tem como objetivo a mobilização educativa e de massa, na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e pela garantia dos direitos humanos delas.

A tela possui 1x1m com técnica acrílico sobre tela. A obra relata em movimentos, a força, o enfrentamento e a liberdade da mulher envolvendo as misturas de cores “padronizadas” para o feminino e masculino

Segundo a artista plástica, Eloisa Lobo, o processo de pintura foi minucioso e apaixonado. “Em meus movimentos, primeiro estudo a história depois desenvolvo o ato. Minhas obras são únicas produzidas uma a uma e deseja despertar a atenção para esse grito de liberdade. Minhas inspirações são as histórias que ouço, os momentos que vejo e a emoção que sinto.”

Roberta Amorelli, da Secretaria da Mulher